GESTÃO DE CRISE EM TEMPOS DE PANDEMIA

um estudo sobre a atuação do Sebrae nas redes sociais

  • Tádila Larissa Gomes Moura Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA
  • Laila Mirelle Diógenes Maniçoba Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA
  • Liandra Chirley Medeiros da Silva Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA
  • Elisabete Stradiotto Siqueira Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA
  • Luciana Holanda Nepomuceno Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA

Resumo

Este artigo teve como objetivo analisar a comunicação sobre a gestão de crise, veiculada nas redes sociais do Sebrae, durante o período pandêmico causado pela COVID-19.  o estudo foi desenvolvido com uma abordagem qualitativa, de natureza descritiva. A coleta de dados foi realizada a partir da análise das redes sociais do SEBRAE, sendo os dados analisados por meio da análise de conteúdo.  Foi possível perceber que o Sebrae utilizou as redes sociais, durante o período proposto na pesquisa. Ademais, comunicação adotada pelo Sebrae nas duas redes sociais possui um cunho majoritariamente resolutivo e proativo, com a oferta de cursos de capacitação, orientações sobre o uso consciente do crédito, dicas sobre o uso de ferramentas digitais como auxiliadoras no processo de vendas diante do isolamento social vivenciado no período, dentre outras ações.

Publicado
2022-11-12
Como Citar
GOMES MOURA, T. L.; DIÓGENES MANIÇOBA, L. M.; MEDEIROS DA SILVA, L. C.; SIQUEIRA, E. S.; NEPOMUCENO, L. H. GESTÃO DE CRISE EM TEMPOS DE PANDEMIA. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 6, n. 1, 12 nov. 2022.