Sessão 2: A revista The Mathematics Teacher e jogos discursivos bélicos
Resumo
Este trabalho tem como objetivo compreender como jogos discursivos bélicos foram mobilizados em artigos publicados na revista The Mathematics Teacher durante o período da Segunda Guerra Mundial. Este estudo passou a ser concebido a partir de um estranhamento causado pelo projeto de doutorado, que está em andamento, no qual investigamos as condições de emergência da Educação Matemática enquanto campo autônomo de pesquisa no contexto da Guerra Fria. [...]
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado