Formação de Professores e Matemática Escolar: histórias em diferentes tempos e espaços
Resumo
Este texto tem a intenção de tecer comentários acerca dos seguintes trabalhos apresentados em sessão coordenada durante o II ENAPHEM: O Movimento Migratório e os Professores de Matemática em Mato Grosso (1960 - 1980), de autoria de Bruna Camila Barth e Ivete Maria Baraldi (aqui indicado por T1); As Transformações na Estrutura do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus de Cuiabá da UFMT: da fundação da universidade até os primeiros anos do século XXI, de autoria de Vinícius Machado Pereira dos Santos (aqui indicado por T2); Do Catedrático em Matemática Marechal Rondon à Criação do Curso de Formação de
Professores de Matemática em Ji-Paraná: uma história local articulada à história global, de autoria de Marlos Gomes de Albuquerque e José Luiz Magalhães de Freitas (aqui indicado por T3) e, finalmente, Uma História da Matemática no Grupo Escolar Lauro Müeller, de autoria de Piersandra Simão dos Santos e Claudia Regina Flores (aqui indicado por T4).
Referências
ALBUQUERQUE, M. G.; FREITAS, J. L. M. Do Catedrático em Matemática Marechal Rondon à Criação do Curso de Formação de Professores de Matemática em Ji-Paraná: uma história local articulada à história global. IN: Atas... II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática. Bauru, 2014.
BARTH, B. C.; BARALDI, I. M. O Movimento Migratório e os Professores de Matemática em Mato Grosso (1960 - 1980). IN: Atas... II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática. Bauru, 2014.
SANTOS, P. S.; FLORES, C. R. Uma História da Matemática no Grupo Escolar Lauro Müeller. IN: Atas... II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática. Bauru, 2014.
SANTOS, V. M. P. As Transformações na Estrutura do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus de Cuiabá da UFMT: da fundação da universidade até os primeiros anos do século XXI. IN: Atas... II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática. Bauru, 2014
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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