Breve cenário das políticas públicas de capacitação e aperfeiçoamento de professores de matemática no Estado do Paraná na década de 60

  • Laura Leal Moreira Discente do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática (PPGECM), Setor de Ciências Exatas, Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Resumo

O presente trabalho analisa a história da formação do professor de matemática no estado do Paraná, tendo como objetivo principal apresentar um breve panorama historiográfico das políticas públicas de capacitação de professores de matemática, ocorridas na década de 60, nesse estado. O trabalho faz parte de uma dissertação de mestrado que analisa os cursos de capacitação de matemática da Universidade Volante, proposta oferecida pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceira com o governo do Estado, que deslocava docentes da universidade da capital paranaense para algumas cidades polo no interior do estado oferecendo cursos de capacitação para a população dos locais por onde passava.
Como Citar
Moreira, L. L. (1). Breve cenário das políticas públicas de capacitação e aperfeiçoamento de professores de matemática no Estado do Paraná na década de 60. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (3). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/6270
Seção
Sessões Coordenadas