A Matemática no ensino industrial de Santa Catarina em tempos de Comissão Brasileiro-Americana de Educação Industrial (CBAI)

  • Oscar Silva Neto

Resumo

O objetivo inicial deste trabalho é constituir-se como parte integrante de uma mesa redonda denominada “A Matemática no ensino industrial em tempos de CBAI”. Como parte inicial de uma pesquisa de doutoramento, o trabalho relata aspectos do ensino industrial brasileiro bem como do surgimento e dos principais elementos constitutivos da Comissão Brasileiro-Americana de Educação Industrial (CBAI). Além disso, busca-se verificar que Matemática estava presente na Escola Industrial de Florianópolis, no período de 1942-1969. Como resultados, é possível verificar que ainda é preciso buscar mais fontes para que se faça a análise se houve influência (ou não) da CBAI nos cursos e programas do ensino industrial catarinense.

Como Citar
Silva Neto, O. (1). A Matemática no ensino industrial de Santa Catarina em tempos de Comissão Brasileiro-Americana de Educação Industrial (CBAI). Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (4). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/7941
Seção
Mesas redondas - submetidas