FLEXIBILIZAÇÃ DAS METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

  • Vitória de Jesus Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana (UFMS/CPAQ)
  • Luan Francisco de Carvalho
  • Rita de Fátima da Silva Rosas de Castro

Resumen

O presente trabalho intenciona apresentar ao professor regente possíveis usos de metodologias para o ensino da Geografia Escolar para o aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA), detectando a importância de aplicação de método antecessor à metodologia como forma eficaz de apontar caminhos didático-pedagógicos individualizados para familiaridade com as categorias de análise da Geografia. Dessa forma se busca compreender se há eficiência nas práticas usualmente adotadas promovendo a inclusão intelectual do grupo à sala dentro de suas especificidades particulares. Espera-se, portanto, contribuir para a Educação Especial de modo a flexibilizar o ensino da ciência geográfica.
Publicado
2024-01-24