TRASTORNOS DEL APRENDIZAJE EN LA EDUCACIÓN
Resumen
educação infantil ao ensino fundamental. No escopo deste estudo, a educação inclusiva é uma premissa fundamental na busca por uma sociedade mais equitativa e justa. Nesse contexto, a adaptação curricular emerge como uma ferramenta essencial para assegurar que os alunos com deficiência possam participar plenamente do processo educacional. Diante da diversidade de habilidades e necessidades presentes nas salas de aula, torna-se imperativo ao professor compreender e conhecer as especificidades desses estudantes, garantindo-lhes oportunidades educacionais enriquecedoras. Assim os professores devem oferecer estratégias e recursos específicos para atender às demandas individuais dos alunos com deficiência. Este serviço visa promover a igualdade de acesso ao conhecimento e permanência deste público na escola, considerando as peculiaridades de cada estudante. Ao abordar a interseção entre o atendimento educacional especializado e a adaptação curricular, torna-se essencial analisar os desafios e avanços desse cenário no contexto educacional contemporâneo. A compreensão aprofundada dessas práticas contribui não apenas para o desenvolvimento acadêmico dos alunos com deficiência, mas também para o enriquecimento do ambiente educacional como um todo. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, documental. Acompanha os estudos de autores como: Silva (2011), Moysés e Collares (2010), Kanner (1972), entre outros. Considerando a singularidade dos estudantes público-alvo da educação especial, a instituição educacional deve propiciar uma melhoria na qualidade de vida, mediante a integração e participação em projetos da comunidade escolar.
Publicado
2024-12-13
Sección
ARTIGOS
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