Proposta Curricular para a Educação Infantil: Desafios e Proposições no Trabalho com a Cultura Corporal

  • Silvana Lazzarotto Schmitt
  • Nássara Regina Claro

Abstract

Este artigo socializa estudos realizados a partir da sistematização de uma proposta curricular para Educação Infantil no âmbito da Educação Física, bem como o processo formativo dela decorrente. Explicita o caminho percorrido para reelaboração, atualização da referida proposta, à luz da Pedagogia Histórico-crítica, teoria educacional defendida pela rede municipal de ensino. Caracteriza-se por uma pesquisa bibliográfica e elucida o resultado da produção do documento a partir dos estudos realizados, com a possibilidade de refletir sobre os limites e avanços no processo de elaboração de uma proposta curricular que considere a Cultura Corporal como objeto de estudo da Educação Física. O texto também apresenta estudos que não foram contemplados na elaboração proposta curricular, mas que as autoras consideram fundamentais para organização do ensino na perspectiva da Cultura Corporal.

Veröffentlicht
2022-09-20
Zitationsvorschlag
Silvana Lazzarotto Schmitt, & Nássara Regina Claro. (2022). Proposta Curricular para a Educação Infantil: Desafios e Proposições no Trabalho com a Cultura Corporal. Revista GESTO-Debate, 22(01-31). https://doi.org/10.55028/gd.v6i01-24.17187