A introdução das TICs usando a técnica de problematização em uma disciplina do programa de residência multiprofissional em saúde/atenção ao paciente crítico – Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
Resumo
Introdução: O conceito de ensino não é estanque e acompanha os avanços da atualidade; na área da saúde a educação é compreendida como peça chave para melhoria da qualidade de vida da população. Objetivo: Introdução das TICs em uma disciplina da Residência Multiprofissional em Saúde-RMS. Metodologia: Plano de intervenção com a utilização da técnica de problematização, baseada no Arco da problematização de Maguerez. Considerações finais: com a diversidades das tecnologias da informação e comunicação - TICs utilizadas na educação surgiu uma nova modalidade de Educação a Distância, o m-learning e neste contexto a aplicação das TICs é descrita como uma experiência satisfatória.
Palavras-chave: Preceptoria. Tecnologia da informação. Ensino.
Ao publicar na PECIBES, os direitos de copyright são mantidos pelos autores. Acreditamos que isto permite aos autores ampla divulgação do trabalho, sendo os mesmos responsáveis por todas as informações veiculadas. No entanto, em caso de reuso dos dados, a origem (Revista PECIBES) deve ser citada.