Competências e estratégias didáticas para subsidiar a formação farmacêutica no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian

  • Lívia Silveira de Moraes Hilario Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • José Felipe Costa da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Introdução: Os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde visam formar profissionais com qualificação necessária para atender a demanda da população. O preceptor, que deverá acolher e ensinar, possui papel fundamental nesta formação. Objetivo: Elaborar material de apoio para os preceptores, definindo as competências e estratégias didáticas necessárias à prática profissional farmacêutica. Metodologia: Pesquisa bibliográfica, na qual os preceptores definirão os objetivos de aprendizagem e métodos de avaliação. Considerações finais: A definição das atividades e metas a serem alcançadas pelo residente, de forma a padronizar a preceptoria realizada no serviço, com possibilidade de uma participação coletiva, contribuirá de forma efetiva na prática da docência em serviço.

 

Palavras-chave: Preceptoria. Farmácia hospitalar. Educação farmacêutica.

 

Publicado
2020-12-08
Como Citar
SILVEIRA DE MORAES HILARIO, L.; COSTA DA SILVA, J. F. Competências e estratégias didáticas para subsidiar a formação farmacêutica no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), v. 6, n. 2, p. 9, 8 dez. 2020.