Acolhimento como estratégias de melhoria na comunicação entre docente, preceptor e aluno no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
Resumo
Introdução: Aos preceptores dos hospitais escolas são exigidos não só muito conhecimento técnico, mas também maior conhecimento de novas metodologias pedagógicas que visam ajudar os alunos da graduação a desenvolverem melhor suas habilidades profissionais e uma atuação baseada em evidências. Objetivo: Melhorar a comunicação entre docente, preceptor e aluno. Metodologia: Projeto de intervenção do tipo plano de preceptoria na enfermaria de Clínica Médica do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Considerações finais: Pretendemos como resultado uma eficaz implementação das metodologias ativas de aprendizagem, melhorando na formação dos futuros profissionais. Formando-os mais éticos, humanos e competentes na resolutividade de problemas. Atingindo melhor nível de aproveitamento e aprendizado.
Palavras-chave: Preceptoria. Comunicação educacional. Hospitais escola.
Ao publicar na PECIBES, os direitos de copyright são mantidos pelos autores. Acreditamos que isto permite aos autores ampla divulgação do trabalho, sendo os mesmos responsáveis por todas as informações veiculadas. No entanto, em caso de reuso dos dados, a origem (Revista PECIBES) deve ser citada.