Acolhimento como estratégias de melhoria na comunicação entre docente, preceptor e aluno no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian

Autores

  • Tobias Natan Zuffo Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • José Felipe Costa da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Introdução: Aos preceptores dos hospitais escolas são exigidos não só muito conhecimento técnico, mas também maior conhecimento de novas metodologias pedagógicas que visam ajudar os alunos da graduação a desenvolverem melhor suas habilidades profissionais e uma atuação baseada em evidências. Objetivo: Melhorar a comunicação entre docente, preceptor e aluno. Metodologia: Projeto de intervenção do tipo plano de preceptoria na enfermaria de Clínica Médica do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Considerações finais: Pretendemos como resultado uma eficaz implementação das metodologias ativas de aprendizagem, melhorando na formação dos futuros profissionais. Formando-os mais éticos, humanos e competentes na resolutividade de problemas. Atingindo melhor nível de aproveitamento e aprendizado.

 

Palavras-chave: Preceptoria. Comunicação educacional. Hospitais escola.

 

Downloads

Publicado

2020-12-09

Como Citar

NATAN ZUFFO, Tobias; COSTA DA SILVA, José Felipe. Acolhimento como estratégias de melhoria na comunicação entre docente, preceptor e aluno no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), [S. l.], v. 6, n. 2, p. 19, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/pecibes/article/view/12284. Acesso em: 29 jan. 2026.