FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO NO INFES – UFF

  • Fabiano dos Santos Souza
  • Vinicius Mendes Couto Pereira
Palavras-chave: Educação Matemática, Ensino de Matemática, Prática de Ensino, Formação Inicial de Professores de Matemática.

Resumo

Nesse artigo descrevemos a maneira como foram implementadas as disciplinas de Pesquisa e Prática de Ensino no Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior da Universidade Federal Fluminense em Santo Antônio de Pádua. Delineamos a organização dessas disciplinas com relação ao nível de ensino, correlacionando-os com os Parâmetros Curriculares Nacionais. Também são descritas a integração entre a Política de Formação de Professores na UFF e alguns dos programas de Políticas Públicas do MEC, em particular, o Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência). Nesse sentido, relatamos a forma como estão relacionadas às várias ações relativas à melhoria da formação inicial do licenciando com a sua prática discente.

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Publicado
2020-03-05
Como Citar
DOS SANTOS SOUZA, F.; MENDES COUTO PEREIRA, V. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO NO INFES – UFF. Perspectivas da Educação Matemática, v. 4, n. 7, p. 55-62, 5 mar. 2020.
Seção
Artigos (fluxo contínuo)