Educação Financeira nos Anos Finais do Ensino Fundamental: O Olhar Docente de Uma Escola da Rede Pública do Município de Crateús/CE
Resumo
Este estudo buscou investigar as interpretações da aplicabilidade da Educação Financeira (EF) nos anos finais do Ensino Fundamental pelos professores de uma escola pública do Município de Crateús/ CE. Para tanto, houve uma pesquisa bibliográfica e documental a respeito do assunto, tendo como principais referências Modernell (2011); Kistemann (2012); Muniz, Pessoa e Kistemann (2018); Estratégia Nacional de Educação Financeira - ENEF (2010); e a Base Nacional Comum Curricular - BNCC (BRASIL, 2017). Foi realizada uma investigação com aproximações de um estudo de caso através da aplicação de questionário via Google Forms aos professores que lecionavam na escola investigada. Os resultados obtidos demonstram que o desenvolvimento do tema da EF é importante para que os indivíduos criem hábitos financeiros saudáveis. Com relação aos professores, notou-se que compreendiam os conceitos de EF e defendiam a importância da abordagem desse tema para os discentes, alegando que a mesma contribui na formação de indivíduos conscientes financeiramente.
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