Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 43 (2023): Fluxo Contínuo
Publicado:
2023-09-11
Expediente e Editorial - Volume 16, número 43 – 2023
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.19418
Artigos (fluxo contínuo)
Contribuições da Fenomenologia husserliana para a Educação Matemática
Paulo Wichnoski
1-18
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.18476
Percepções sobre o desenvolvimento de uma engenharia didática no ensino remoto
Ludiér Mariano Rosa, Marilena Bittar
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.18702
A Formação Continuada e o Trabalho Docente em Matemática: Uma Experiência Desenvolvida na Rede Municipal de Ensino de Raposa/MA
Francisco Jeovane do Nascimento, Eliziane Rocha Castro, Ivoneide Pinheiro de Lima, Marcília Chagas Barreto
1-22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.18007
Perspectivas da Decolonialidade e Descolonização no Ensino de Matemática: uma Revisão Sistemática da Literatura
Ana Julia Pinto da Silva, Vivilí Maria Silva Gomes, Maria Candida Varone de Morais Capecchi
1-25
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.18264
Representações Sociais da Docência na Educação a Distância: enxergar a si mesmo no cenário de formação de professores de Matemática na modalidade a distância
seeing yourself in the training scenario of Mathematics teachers in distance modality
Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
1-18
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.17951
Um panorama sobre a presença de decolonialidade, gênero e raça nos currículos das licenciaturas em Matemática das instituições públicas do Rio de Janeiro
Geisa Abreu Lira Corrêa dos Santos, Renato de Carvalho Alves
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.17846
Avaliando a usabilidade de um jogo digital para o ensino de probabilidade por professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Nilceia Datori Barbosa
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.17836
Revisão de Literatura: O Conhecimento profissional docente na formação de professores que ensinam Matemática para o desenvolvimento curricular
Iolanda Márcia de Souza, Raíssa Caroline de Oliveira Soares, Francely Aparecida dos Santos
1-22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.17760
Recursos Semióticos em uma Atividade de Modelagem Matemática Integrada à Educação STEAM
Tatiane Cristine Pessoa, Karina Alessandra Pessoa da Silva
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.18111
Professoras de Bebês e Crianças Bem Pequenas: Experiências com a Linguagem Matemática na Creche
Klinger Teodoro Ciríaco, Priscila Domingues de Azevedo, Marcielli de Lemos Cremoneze
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.17907
Educação Financeira nos Anos Finais do Ensino Fundamental: O Olhar Docente de Uma Escola da Rede Pública do Município de Crateús/CE
Francisco Elton Oliveira do Nascimento, Francisco Jucivanio Felix de Sousa, José Claudio Del Pino
1-18
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.18055
Etnomodelagem e Construções Históricas: Uma Análise do Processo de Pesquisa de Estudantes do Ensino Médio
Zulma Elizabete de Freitas Madruga
1-23
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.18341
Translação e Rotação Matemática: Movimentos dos Docentes entre o Sistema Educacional e o Cuidado de Si
Mary de Melo Teixeira Monteiro, Simone Moura Queiroz
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.17777
Etnografia Crítica e pesquisa em Etnomatemática: relações conceituais e políticas
Calvino Pereira da Silveira Júnior, José Sávio Bicho, Mônica Mesquita
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.18061
Base de Conhecimentos para Docência em Estatística de professores formadores de cursos de graduação
Mary Ângela Teixeira Brandalise, Giane Correia Silva
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i43.17934
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários