Estudantes e intelectuais do PCB: a luta por liberdades democráticas durante a ditadura
DOI:
https://doi.org/10.46401/ajh.2017.v9.5194Resumo
A discussão da resistência de intelectuais e estudantes do PCB ao regime ditatorial, aqui, insere-se no recente debate historiográfico acerca do tema, que tem buscado pensar como esse acontecimento político, um dos mais dramáticos de nossa história, repercutiu fora dos centros de poder do Brasil – eixo Rio-São Paulo. Portanto, a ênfase recairá sobre as estratégias do PCB na construção de uma luta pelos diretos civis no campo educacional por parte de estudantes e professores que ousaram enfrentar o regime em defesa das liberdades de expressãoDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-04
Edição
Seção
Dossiê: História, democracia e diferenças: os Direitos Humanos na contemporaneidade
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são todos cedidos à revista. As opinições e pontos de vista presentes nos artigos são de responsabilidade de seus/suas autores/as e não representam, necessariamente, as posições e visões de Albuquerque: revista de Estudos Culturais.
Como Citar
RODRIGUES GOMES, Aguinaldo. Estudantes e intelectuais do PCB: a luta por liberdades democráticas durante a ditadura. Albuquerque (online), Aquidauana, v. 9, n. 17, 2017. DOI: 10.46401/ajh.2017.v9.5194. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/AlbRHis/article/view/5194. Acesso em: 1 fev. 2026.

1.png)









