A matemática no Currículo dos Cursos Comerciais da Reforma Campos
Resumo
Esta comunicação tem a seguinte questão norteadora: quais interesses permearam a elaboração do currículo dos cursos comerciais da Reforma Campos? Que relações os livros didáticos de Matemática Comercial Financeira apresentavam em relação às disciplinas de matemática dos cursos comerciais? Para responder a esses e outros questionamentos, o presente texto tem como objetivo analisar algumas relações que permearam a elaboração do currículo de matemática dos cursos comerciais da Reforma Campos, bem como, compreender como compreender o papel dos livros Matemática Comercial e Financeira na relação do currículo. Como referencial teórico-metodológico foi utilizado as concepções sobre currículo de Goodson (1995) e as funções do livro didático de Choppin (2004).Os resultados apontam que o currículo de matemática dos cursos comerciais foram baseados nas ideias de Rodolpho Baptista de São Thiago, professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e da Escola Politécnica (Poli).
Referências
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1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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