Produtos Educacionais do mestrado profissional em ensino: algumas compreensões

  • Cídia Paula da Costa Alves Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Liliane dos Santos Gutierre Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Nesta comunicação, apresentaremos a pesquisa de mestrado que questionou como os professores, os coordenadores e os egressos desenvolveram seus Produtos Educacionais no contexto de um curso de mestrado profissional em ensino de Matemática. O objetivo geral foi elaborar um estudo historiográfico acerca do entendimento dos coordenadores, dos professores e dos egressos sobre Produto Educacional advindo do curso de mestrado profissional em ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, de 2002 a 2016. Elaboramos um vídeo como Produto Educacional. Usamos a História oral (Meihy; 2005) como metodologia de pesquisa. Na escrita da narrativa historiográfica (Garnica; 2013), concluímos que as compreensões reveladas influenciaram na consolidação do curso. O intuito ao trazer este trabalho para o V Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática é apresentá-lo aos pesquisadores da área.

Biografia do Autor

Cídia Paula da Costa Alves, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Mestrado na área de ensino em Ciências Naturais e Matemática/Licenciada em Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Professora da Educação Básica, Brasil. E-mail: cidiapaula@gmail.com.

Liliane dos Santos Gutierre, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Pós-Doutorado em Educação/ Licenciada em Matemática Licenciatura Plena e Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Professora, Adjunto IV, Brasil. E-mail: lilianegutierre@gmail.com.

Referências

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Publicado
2020-10-26
Como Citar
Alves, C. P. da C., & Gutierre, L. dos S. (2020). Produtos Educacionais do mestrado profissional em ensino: algumas compreensões . Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (5), 1-5. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/11156
Seção
Sessões Coordenadas