Sessão 4: NOS DIÁRIOS DE CLASSE E NOS CADERNOS DOS ALUNOS, O SIGNIFICADO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE MATEMÁTICA

  • Iara da Silva França Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Resumo

Ao processo inicial e sistematizado do ensino da linguagem matemática, denominamos alfabetização matemática. Essa alfabetização matemática vem sendo articulada ao processo de alfabetização lingüística e mais recentemente ao letramento. O numeramento ou letramento em matemática pode ser conceituado como o processo de domínio dos conteúdos matemáticos e da sua utilização nas diferentes situações-problema do cotidiano. [...] 

Publicado
2022-01-03
Como Citar
França, I. da S. (2022). Sessão 4: NOS DIÁRIOS DE CLASSE E NOS CADERNOS DOS ALUNOS, O SIGNIFICADO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE MATEMÁTICA. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-13. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15033
Seção
Sessões Coordenadas