Pós-Humanismo e Educação Matemática: diferenciações e possibilidades de uma história mais que humana

  • Heloisa Silva Unesp
  • Luzia Ap. de Souza UFMS
  • Vivian Nantes UFMS

Resumo

Nesta mesa propomos articular algumas nuances da perspectiva pós-humanista, discutindo possibilidades no diálogo com a Educação Matemática e sua História. Nessa direção, organizamos este texto com o intuito de marcar algumas diferenciações desta perspectiva, afirmar sua potencialidade para a História da Educação Matemática e apresentar um exercício investigativo específico envolvendo infância e o movimento difrativo como possibilidade metodológica.

Publicado
2022-11-04
Como Citar
Silva, H., Aparecida de Souza, L., & Nantes Muniz Franco, V. (2022). Pós-Humanismo e Educação Matemática: diferenciações e possibilidades de uma história mais que humana. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (6). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/16660
Seção
Mesas redondas - submetidas