Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 17 (2019): Políticas públicas para a formação de professores no Brasil: história e projetos em disputa
Publicado:
2019-12-13
Apresentação
Apresentação
Michelle Fernandes Lima , Paulo Fioravante Giareta
1-3
PDF
Dossiê
Impactos da BNCC na formação de professores de História para os Anos Iniciais
Carollina Carvalho Ramos de Lima
4-19
PDF
Apontamentos para o professor de história que atue no ensino religioso, partindo da BNCC e do RCG
Marcelo Noriega Pires
20-40
PDF
Considerações sobre as novas tecnologias, o ensino de História e as eleições de 2018
Eduardo Roberto Jordão Knack, Lidiane Friderichs
41-55
PDF
Fincando tábua no chão: a viabilização da escola para Peixoto de Azevedo (1979-1985)
Tiago Alinor Hoissa Benfica, Eliamar Ferreira De Amorim Folle
56-76
PDF
A formação profissional no SENAI de Três Lagoas-MS à luz da teoria do capital humano: histórias de sujeição às demandas do capital
Tarcísio Luiz Pereira, Maysa de Sá
74-95
PDF
Artigos livres
O historiador e o jazzista: a teoria como suporte criativo
Fernando Lucas Garcia de Souza
96-109
PDF
Ensaios de Graduação
Entre as obras didáticas o “Saber e fazer história” e “Tudo é história”: como a Era Vargas e a Ditadura civil-militar brasileira são representadas enquanto conteúdo escolar
Stefany dos Santos Antonio, Victor Coqueiro de Sousa
110-131
PDF
Resenhas
SAMPAIO, Thiago Henrique; SANTOS, Patrícia Teixeira; SILVA, Lúcia Helena Oliveira (Org.). Olhar sobre a história das Áfricas: religião, educação e sociedade. Curitiba: Editora Prismas, 2019. 323 p.
Leonardo Oliveira Paes
132-137
PDF
Revista Completa
Revista Completa
1-143
PDF
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários