A CONTRIBUIÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS, NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NA APRENDIZAGEM DO ALUNO CEGO
Abstract
Com objetivo de realizar estudos sobre a contribuição das novas tecnologias, no atendimento educacional das salas de recursos multifuncionais na aprendizagem do aluno cego e verificar como está sendo sua aprendizagem, mencionando a contribuição das novas tecnologias, no atendimento educacional, foi realizada essa pesquisa. A pesquisa foi feita em escolas do município, onde percebemos que os recursos tecnológicos permitem ao deficiente visual quebrar não só barreiras sociais, mas também barreiras geográficas e de tempo, permitindo-lhe interagir com o mundo através da internet. Concluímos que o deficiente visual tem a capacidade de aprender e as novas tecnologias reconhecem e favorecem seu aprendizado. Para a elaboração do presente artigo utilizamos os seguintes autores: Mazzotta (1982), Guimarães (2005), Jannuzzi (2006), Arantes (2006), Glat (2007), Dorneles (2007), entre outras leituras.
References
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