Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Diretrizes para Autores
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2014): Revista Diálogos Interdisciplinares – GEPFIP
Publicado:
2015-03-03
Edição completa
PDF
EDITORIAL
EDITORIAL
Ivani Catarina Arantes FAZENDA
6-7
PDF
ARTIGOS
FORMANDO FORMADORES PARA A INTERDISCIPLINARIDADE: sutilezas do olhar
Ana Lucia Gomes da SILVA, Ivani Catarina Arantes FAZENDA
9-20
PDF
BECOMING A CRITICAL LANGUAGE TEACHER: a reflexive journey
Brian MORGAN
21-32
PDF
HISTÓRIAS E DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA INDÍGENA POLO GENERAL RONDON, AQUIDAUANA, MATO GROSSO DO SUL, BRASIL
Micilene Teodoro VENTURA, Léia Teixeira LACERDA, Onilda Sanches NINCAO
33-38
PDF
O QUE DIZEM OS PROFESSORES SOBRE A SUA ATUAÇÃO EM GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL?
Care Cristiane HAMMES, Jucimara ROJAS, Ricardo Teiji Paula TAKAKI
39-51
PDF
ENTENDENDO OS NOVOS LETRAMENTOS DA PERSPECTIVA EDUCACIONAL: foco nas práticas sociais diárias
Nara Hiroko TAKAKI, Fernanda Belarmino de SANTANA
52-66
PDF
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: diálogos sobre alfabetização, literatura infantil e professores do ciclo
Vilma Miranda de BRITO, Silvia Cristiane Alfonso VIÉDES
67-83
PDF
CRIATIVIDADE EM JOGO E LINGUAGEM SIMBÓLICA: uma leitura sobre as influências no processo de aprendizagem
Ianamary Monteiro MARCONDES, Jucimara ROJAS
84-94
PDF
SOCIAL INCLUSION: one of the main challenges of distance education
Cielo Griselda FESTINO
95-105
PDF
INVENTIVIDADE COM TEATRO DE BONECOS
Ironilde Gomes FRAZÃO
106-113
PDF
ABORDAGENS INTERDISCIPLINARES EM PROCESSOS DE INTERCÂMBIOS CULTURAIS ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS
Isabel Cristina RATUND, Maria Neusa G. Gomes de SOUZA
114-122
PDF
CONTEXTO DIVERSIFICADO EM DESTAQUE: as relações da cultura lúdica da região do Pantanal de Aquidauana/MS com as instituições de ensino
Franchys Marizethe Nascimento Santana FERREIRA
123-136
PDF
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES “APRENDER APRENDENDO”
Iara Augusta da SILVA, Olga Maria dos Reis FERRO
137-147
PDF
O ENSINO DE HISTÓRIA: possibilidades nas práticas interdisciplinares
Maria Neusa G. Gomes de SOUZA
148-157
PDF
A CONTRIBUIÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS, NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NA APRENDIZAGEM DO ALUNO CEGO
Fátima Cristina Duarte Ferreira CUNHA
158-169
PDF
INDERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO: desafios e perspectivas
Jucimara ROJAS, Franchys Marizethe Nascimento Santana FERREIRA, Care Cristiane HAMMES, Kelly Cebelia das Chagas do AMARAL
170-181
PDF
PESQUISA E FORMAÇÃO CONTINUADA: desafios das práticas cotidianas na gestão escolar
Lucrécia Stringhetta MELLO, Anízia Aparecida Nunes LUZ
182-192
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR E SUA RELAÇÃO COM O USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
Vera Cristina Almeida Puttini MENDES
193-206
PDF
PROFESSOR/CONTADOR DE HISTORIAS BUSCANDO POSSIBILIDADES PARA UMA APRENDIZAGEM LÚDICA
Glaucimar Carlos SANCHES, Franchys Marizethe Nascimento Santana FERREIRA
207-221
PDF
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
ABORDAGENS SOBRE O UNIVERSO DA ARTE NA INFÂNCIA: olhares de pedagogas
Cremilda Ferreira de CARVALHO, Lívia Maria Magalhães RAVAGLIA, Maiara Acunha FAUSTINO, Tatiane Galvão DOVALE, Thais Duarte STAUFFER, Vanessa Aguero dos SANTOS
223-230
PDF
ARTE E CULTURA NA EDUCAÇÃO: uma parceria imprescindível para aprendizagem
Ariane Silva CASTRO, Glaucimar Carlos SANCHES, Rigoberto Delvalle ORTEGA
231-235
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave