Desafios Enfrentados por Professores de Geografia na Aplicação de Atividades/Tarefas na Plataforma do Quizizz para Alunos com Tdah
Resumo
O artigo aborda características e impactos do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), um distúrbio que pode afetar crianças e persiste na vida adulta. A pesquisa é caracterizada como de abordagem quali-qualitativa, baseada em um questionário online aplicado junto a professores de Geografia em algumas escolas públicas de Londrina-Pr. No contexto escolar, o texto apresenta as funcionalidades da plataforma Quizizz relacionada com o projeto Desafio Paraná. O objetivo principal é identificar os desafios para a elaboração das atividades e tarefas pelos professores dentro da plataforma, com foco para os alunos com o transtorno. Os resultados revelam que existem obstáculos significativos: a falta de formação específica para os educadores e a inadequação das ferramentas digitais utilizadas. Para que o Quizizz seja eficaz, é essencial implementar estratégias pedagógicas adaptadas com um suporte adequado.
