Percepções de Professores de Matemática sobre a Implementação do Ensino Remoto na Pandemia da COVID-19
Resumo
Esta pesquisa qualitativa teve como objetivo analisar as percepções de professores quanto ao ensino remoto de Matemática mediado ou não por tecnologias digitais no início da pandemia da COVID-19. Os sujeitos investigados foram oito professores da Rede Estadual Pública de Ensino que lecionam nos Ensinos Fundamental II e Médio, vinculados ao Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão - PR. Para coletar dados foi utilizado um questionário online, enviado por e-mail aos professores. As respostas recebidas constituíram o corpus da pesquisa, que foi organizado e analisado conforme a Análise Textual Discursiva (ATD). Os relatos dos professores evidenciam que os professores tiveram dificuldades de adaptação ao novo cenário e que o ensino remoto se diferenciou entre os alunos, especialmente os que não possuem acesso a recursos tecnológicos que permitam interação com professores, o que pode contribuir para reforçar a desigualdade social e impactar negativamente na educação desses alunos.
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