Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 41 (2023): Edição de Abril de 2023, v. 16, n. 41
Publicado:
2023-04-30
Expediente e Editorial - Volume 16, número 41 – 2023
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.18579
Artigos (fluxo contínuo)
Do conteúdo à temática da Educação Financeira: uma análise de indicadores do conhecimento da população e da proposta curricular brasileira
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Elihebert Saraiva, Odair José Teixeira da Fonseca
1-16
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16525
Percepções de Estudantes sobre a Matemática e suas Aulas a partir de uma Atividade de Modelagem
Lahis Braga Souza, Ana Paula dos Santos Malheiros
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.17437
Grupos de/com Pesquisa em Educação Matemática no Brasil: Notas Históricas, Áreas Predominantes e Linhas de Pesquisa
Historical Notes, Predominant Areas and Research Lines
Carlos Alex Alves, Leandro Londero da Silva
1-24
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.17535
Aprendizagem Ativa e Tecnologias Digitais no Ensino de Área e Perímetro
Helber Rangel Formiga Leite de Almeida, Maria Zilanda de Andrade Leonardo
1-23
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16017
Questões aritméticas, questões algébricas e escolha da operação: interrelações em uma revisão bibliográfica
Thiago Beirigo Lopes, Pedro Franco de Sá
1-22
PDF
PDF - INGLÊS
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16617
Percepções de Professores de Matemática sobre a Implementação do Ensino Remoto na Pandemia da COVID-19
Ana Carolina Maia Barreto dos Santos, Amauri Jersi Ceolim, Wellington Hermann
1-23
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.17705
Livros Didáticos do PNLD e a BNCC: Análise da Organização do Ensino de Equações de 2º Grau
Fernando Francisco Pereira, Iara Souza Doneze, Marcelo Carlos de Proença
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16528
Formação de Professores na Pedagogia e os Debates sobre Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática
Samira Bahia e Castro, Silvana Claudia dos Santos
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16580
A desistência de tornar-se professor(a) de matemática: questões simbólicas, sociais, culturais e econômicas
Luzia de Fatima Barbosa Fernandes, Priscila Adriana de Paula e Silva
1-17
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i41.16761
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários