Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 50 (2025): Perspectivas da Educação Matemática - Volume 18, número 50 – 2025
Publicado:
2025-08-31
Editorial
Editorial - Volume 18, número 50 – 2025
1-9
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.24090
Artigos (fluxo contínuo)
Aprendizagem Semiótica em Portfólio Avaliativo de Atividades de Modelagem Matemática
Priscila de Castro Barros Greca, Karina Alessandra Pessoa da Silva
1-24
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.22633
A Oralidade e o Desenvolvimento do Sentido do Número
Marina de Souza Bortolucci, Celi Aparecida Espasandin Lopes
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.22606
Concepções e Percepções sobre o uso do portfólio na avaliação em Matemática
Daniela Stevanin Hoffmann, Carla, Larissa
19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.22093
Letramento Estatístico com dados dos Jogos Olímpicos para alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental
Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Cleuton de Araújo, Manderliny de Araújo Costa
1-21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.22620
Dissociação da informação verbal e visual nos livros didáticos de matemática dos anos iniciais
Danieli Yngridi Neves Melo, Ana Mara Coelho da Silva, Marcos Guilherme Moura Silva
18
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.21282
O que mostram as pesquisas sobre a formação de professores para o ensino de Matemática na Educação Infantil?
Adrielly Lemos Corrêa, Liliane Silva de Antiqueira
1-25
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.21099
Promovendo o Desenvolvimento Conceitual em um Curso On-Line na Formação Inicial em Matemática
Marcelo Bairral
1-15
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.22043
BNCC, o que você quer de mim? ou como a formação docente pode colocar um guizo na matemática da BNCC
Margareth Sacramento Rotondo, Marta Oliveira, Giovani Cammarota
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.21464
O ensino da Função Afim: uma intervenção metodológica abordando o Ensino-Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas no 1.º ano do Ensino Médio
Edson Souza, Kátia Guerchi Gonzales
22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.22200
Diálogos entre a Pesquisa Narrativa e a Análise Textual Discursiva:
uma análise de relatos no processo de formação docente em Matemática
Antonia Lilia Soares, Valdenildo Alves de Araújo, Kecio Gonçalves Leite, Gilberto Francisco Alves de Melo
22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.21764
A Possibilidade de Relações Diretas Entre o ser Humano e o Pensamento, na Matemática (e nas Aulas de Disciplinas das Licenciaturas em Matemática), em Concordância com a Teoria da Complexidade
Lênio Fernandes Levy
16
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.21451
Etnomatemática Direcionada ao Ensino de Estudantes com Paralisia Cerebral
Fabricia Souza Nazário, Isabel Cristina Machado de Lara
18
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.21069
A Construção de Telhados e suas Relações com a Semelhança de Triângulos: Um Estudo Sob a Ótica da Etnomatemática
Gilberto Gonçalves de Sousa, Iago Deyvid Mendes da Silva, Lucas Morais do Nascimento
16
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.19887
Uma discussão de Medidas Estatísticas a partir de Questões Socioeconômicas em uma intervenção no Programa Residência Pedagógica
Jônatas Nunes Pereira Eleutério, Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo
18
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.22798
Que matemática acontece em um Ateliê de Matemática? Cartografias afetivas em oficinas com crianças
Debora Wagner , Cláudia Regina Flores, Rita de Cássia Fernandes Signor
21
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v18i50.22329
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários