Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 5 (2010): Perspectivas da Educação Matemática
Este volume contem as publicações do volume 2, número 4 de 2009.
Publicado:
2020-03-04
Editorial
Editorial
3-5
Sumário
7-8
Artigos (fluxo contínuo)
O Clube de Matemática: um espaço para a formação inicial de professores que ensinam matemática
Wellington Lima Cedro, Manoel Oriosvaldo de Moura
9-22
Aprendizagens de professoras ao escreverem histórias infantis para ensinar matemática
Raquel Duarte de Souza, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
23-42
OUVINDO HISTÓRIAS E APRENDENDO MATEMÁTICA
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Diaine Susara Garcez da Silva, Halana Garcez Borowsky, Laura Pippi Fraga
43-56
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM SALA DE AULA
Regina Maria Pavanello
73-94
ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES EM MATEMÁTICA: INFORMAÇÕES OBTIDAS EM UMA QUESTÃO DISCURSIVA E NÃO-ROTINEIRA
Edilaine Regina dos Santos, Regina Luzia Corio de Buriasco
95-104
Busca da autonomia dos discentes da escola pública: a matemática e os projetos interdisciplinares
Claudinei de Camargo Santana, Afira Vianna Ripper, Irani Parolin Santana
117-130
Iniciação Científica e Formação de Professores: breve relato de uma experiência
Luzia Aparecida de Souza, Fábio Donizeti de Oliveira, Maria Ednéia Martins-Salandim, Antonio Vicente Marafioti Garnica
131-148
Alho e Sal: Etnomatemática com Modelagem!
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
149-162
Continuidade e Números Reais: Descobertas e Justificativas de Professores
Antonio Sérgio Cobianchi
163-174
Razão Áurea auxiliando o ensino de alguns conteúdos de matemática
Danilo Baccaro, Armando Paulo da Silva
175-193
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários