INCLUSÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM UM ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN

  • Matheus Machado ULBRA
  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald ULBRA
  • Lorenzo Moreno Ruiz Universidade de La Laguna
  • Vanessa Muñoz Cruz Universidade de La Laguna

Resumen

Este artigo apresenta os resultados de um estudo de caso com um aluno com Síndrome de Down do 9o ano do Ensino Fundamental, de uma escola do município de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, com o objetivo de investigar quais as dificuldades em conhecimentos lógicos matemáticos que ele apresenta. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, com sessões de estudo, durante três meses, sendo utilizado o software ITS (Sistema Tutorial Inteligente), que gera uma seqüência de atividades nas quais são reforçados os conhecimentos lógicos matemáticos. Por fim, são apresentados os resultados desta pesquisa, onde se pode concluir que o aluno investigado apresenta dificuldades em conceitos lógicos matemáticos e que deveria ter um acompanhamento individualizado, fora da sala de aula, para lidar melhor com situações do cotidiano que exigem Matemática.

Citas

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Cómo citar
MACHADO, M.; GROENWALD, C. L. O.; RUIZ, L. M.; CRUZ, V. M. INCLUSÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM UM ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN. Perspectivas da Educação Matemática, v. 2, n. 3, 11.
Sección
Artigos (fluxo contínuo)

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