Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 40 (2022): Dezembro de 2022
Publicado:
2022-12-21
Expediente e Editorial - Volume 15, número 40 – 2022
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.17749
Artigos (fluxo contínuo)
Investigação da Construção do Conhecimento em Medidas de Tendência Central Utilizando a Engenharia Didática
Heloisa Figueiredo, Chang Kuo Rodrigues, Cristimara Castilho
1-17
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.13241
O Uso do GeoGebra Classroom na Elaboração de Conjecturas no Estudo de Funções Trigonométricas: uma Investigação com Licenciandos em Matemática
Jean Lucas Acelino de Aguiar, Roberto Seidi Imafuku, William Vieira, Emanoel Fabiano Menezes Pereira
1-20
PDF
PDF (English)
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15507
Tarefas Envolvendo Função Afim em Um Livro Didático: Uma Análise à Luz da Teoria Antropológica do Didático Realizada por Acadêmicos de Licenciatura em Matemática
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15776
Revisitando o Debate Sobre Justiça Social e Educação Matemática: Uma Perspectiva em Nancy Fraser
Flavio Augusto Leite Taveira, Deise Aparecida Peralta
1-17
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15487
Concepções dos Professores que Ensinam Matemática e o Planejamento Pedagógico nos seis primeiros anos do Ensino Fundamental
Luiz Joaquim da Silva Neto, Saulo de Tarso Correia Soares, Fabiane Fischer Figueiredo
1-11
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.14986
Jogos digitais no universo da Educação Matemática: em foco a Educação Financeira
Sabrina Alves Pereira, Bianca Alves Pereira, Patricia Rosana Linardi
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.13169
Sequências Didáticas Envolvendo o Software GeoGebra no Ensino de Funções Trigonométricas: um mapeamento em artigos acadêmicos
Fernanda dos Santos Garcia, Luciano Denardin
1-18
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.13176
Etnomatemática e Pedagogia da Realidade: perspectivas às docências escrava e nobre
Gilberto Silva dos Santos, Samuel Edmundo Lopez Bello
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.15492
A Geometria no ENEM: reflexões sobre Avaliação Educacional e o Ensino de Matemática em uma Perspectiva Crítica
Ana Clara Almeida dos Santos, Maria de Lourdes Haywanon Santos Araújo
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16158
Literatura Infantil e a Temática Étnico-Racial nas Aulas de Matemática
Dalila dos Santos Gomes, Ana Carolina Faustino
1-22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.17452
Currículo e Educação Matemática: perspectivas atuais
Uma Abordagem com o Tema Criptografia no Currículo de Matemática
Bárbara Elisa Kranz, Sra Clarissa de Assis olgin
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16548
Propostas Curriculares para o Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Um Estudo a Partir da Utilização do Software Prospéro
Carla Cristina Pompeu
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16549
O Falso Reconhecimento de Mulheres na História da Matemática
Paula Cristina Constantino Santos, Flavio Augusto Leite Taveira, Deise Aparecida Peralta
1-22
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16550
Pensando, de Outro Modo, Um Tipo de Ensino Proposto Pela Educação Matemática Crítica (EMC), Dentro da Educação Matemática
Júlio César Gomes de Oliveira, Marcio Antonio da Silva
1-26
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16484
A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa
Julio César Augusto do Valle
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520
A Competência de Observar com Sentido - Um Experimento Na Formação Inicial De Professores De Matemática
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Charlâni Ferreira Batista Rafael, Salvador Llinares
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16354
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários