Corpos em Trânsito

  • Marco Aurelio Barsanelli de Almeida Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP/IBILCE)
Palavras-chave: travestilidade, transvestilidade, LGBT, corpo

Resumo

A obra Corpos em trânsito: existências, subjetividades e representatividades, sob organização de Antonio Ricardo Calori de Lion e Aguinaldo Rodrigues Gomes, nos apresenta, em suas 408 páginas, uma sequência de vinte artigos, divididos em três partes distintas: Existências/Resistências; Subjetividades e as reinvenções de si; e (In)visibilidades e representatividades. Pontuando variados períodos da história humana, o conjunto de textos englobados na obra nos fornece um interessante panorama acerca do corpo e de suas subjetividades desde a antiguidade romana até a contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marco Aurelio Barsanelli de Almeida, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP/IBILCE)

Possui graduação em Licenciatura em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010). Desenvolveu estudo acerca do processo de adaptação fílmica de obras do escritor Neil Gaiman. Concluiu em 2015 o programa de graduação em Licenciatura em Letras com habilitação em Português-Italiano da Unesp Câmpus de São José do Rio Preto. Concluiu também em 2015 o curso de Mestrado, cujo foco de estudos foi a adaptação cinematográfica da figura do herói do romance Stardust (1999). 

icone_lattes.pnghttp://lattes.cnpq.br/4649519473144773

Referências

GOMES, Aguinaldo Rodrigues; LION, Antonio Ricardo Calori de (org.). Corpos em trânsito: existências, subjetividades e representatividades. Salvador: Editora Devires, 2020.

Publicado
2020-06-29
Como Citar
ALMEIDA, M. A. B. DE. Corpos em Trânsito. albuquerque: revista de história, v. 12, n. 23, p. 197-203, 29 jun. 2020.