A questão democrática em tempos de incertezas
DOI:
https://doi.org/10.46401/ardh.2020.v12.12347Palavras-chave:
democracia, antissemitismo, Praça Dos Heróis, Thomas BernhardResumo
Este artigo tem como proposta discutir o tema da democracia a partir da conjuntura política atual em contraponto a experiências históricas recentes, especialmente por intermédio da peça teatral Praça dos Heróis de Thomas Bernhard.
Downloads
Referências
BERNHARD, Thomas. Praça dos Heróis. São Paulo: Temporal, 2020.
FURET, François. O passado de uma ilusão. São Paulo: Siciliano, 1995.
MARCUSE, Herbert. Contrarrevolução e Revolta. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1973.
SCHORSKE, Carl E. Tensão geracional e mudança cultural. In:SCHORSKE, Carl E. Pensando com a História: indagações na passagem para o modernismo. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.
SCHORSKE, Carl E. Viena fin-de-siècle: política e cultura. São Paulo: Companhia das Letras, 1988.
SIGNEU, Samir (org.). Thomas Bernhard, o fazedor de teatro e a sua dramaturgia do discurso e da provocação. São Paulo: Perspectiva, 2017.
VIDAL-NAQUET. A História após Auschwitz. In: VIDAL-NAQUET. Os assassinos da memória: Um Eichmann de papel e outros ensaios sobre o revisionismo. Campinas: Papirus, 1988.
WEIL, Simone. Reflexões sobre a Guerra. In: BOSI, Ecléa (org.). A condição operária e outros estudos sobre a opressão. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1979.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são todos cedidos à revista. As opinições e pontos de vista presentes nos artigos são de responsabilidade de seus/suas autores/as e não representam, necessariamente, as posições e visões de Albuquerque: revista de Estudos Culturais.

1.png)









