História & outras eróticas (2020)
uma obra urgente e necessária
DOI:
https://doi.org/10.46401/ardh.2021.v13.12801Palavras-chave:
queer, gênero, sexualidade, feminismoResumo
Em um cenário de constantes ataques a educação e a ciência no Brasil, nota-se ainda uma resistência por parte daqueles que continuam firmes na produção de um conhecimento que busca reflexões contínuas da sociedade atual e da pluralidade de indivíduos nela inseridos. Desse desejo de resistir é que nasceu História e outras eróticas (2020), organizado por Martha S. Santos, Marcos Antonio de Menezes e Robson Pereira da Silva. Todos os ensaios presentes na obra dedicam-se com empenho e sucesso a debater os ataques empreendidos contra as populações negras, índigenas, de mulheres e LGBTQI+, sobretudo àqueles sujeitos e sujeitas marcadas pela pobreza e precariedade da vida e do mundo do trabalho. Desse modo, História e outras eróticas (2020) configura-se como uma leitura obrigatória, bem como sinônimo de resistência e um alento a defesa dos direitos humanos.
Downloads
Referências
LOPES, Fábio Henrique. Efeitos de uma experimentação político-Historiográfica com travestis da primeira geração. Rio de janeiro. In: MENEZES, Marcos Antonio de; SANTOS, Martha S.; SILVA, Robson Pereira da (org.). História & outras eróticas. Curitiba: Appris, 2020.
MENEZES, Marcos Antonio de; SANTOS, Martha S.; SILVA, Robson Pereira da (org.). História & outras eróticas. Curitiba: Appris, 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são todos cedidos à revista. As opinições e pontos de vista presentes nos artigos são de responsabilidade de seus/suas autores/as e não representam, necessariamente, as posições e visões de Albuquerque: revista de Estudos Culturais.

1.png)









