Questões metodológicas na produção de uma análise narrativa sobre a formação de professores em Mato Grosso do Sul

  • Carla Regina Mariano da Silva

Resumo

O objetivo deste texto é discutir um modo de implementar uma análise narrativa de narrativas em uma pesquisa de doutorado que teve como objetivo produzir histórias sobre a formação de professores de Matemática em Mato Grosso do Sul. Dez narrativas foram elaboradas a partir da metodologia de História Oral, nove delas a partir de entrevistas e uma delas a partir de uma autoentrevista, que após elaborações, tornou-se a análise do trabalho. Entendemos que a análise foi produzida em um movimento antropofágico, no qual a pesquisadora, embebida das demais narrativas, elaborou uma narrativa analítica.

Como Citar
Silva, C. R. M. da. (1). Questões metodológicas na produção de uma análise narrativa sobre a formação de professores em Mato Grosso do Sul. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (4). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/7965
Seção
Mesas redondas - submetidas