Questões metodológicas na produção de uma análise narrativa sobre a formação de professores em Mato Grosso do Sul
Resumo
O objetivo deste texto é discutir um modo de implementar uma análise narrativa de narrativas em uma pesquisa de doutorado que teve como objetivo produzir histórias sobre a formação de professores de Matemática em Mato Grosso do Sul. Dez narrativas foram elaboradas a partir da metodologia de História Oral, nove delas a partir de entrevistas e uma delas a partir de uma autoentrevista, que após elaborações, tornou-se a análise do trabalho. Entendemos que a análise foi produzida em um movimento antropofágico, no qual a pesquisadora, embebida das demais narrativas, elaborou uma narrativa analítica.1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado