OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO PERÍODO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Palavras-chave: Prática Docente. Ensino Remoto Emergencial. Isolamento Social.

Resumo

A pandemia de COVID-19 impôs o isolamento social em grande parte do mundo, as consequências foram sentidas em todas as áreas da sociedade. A educação não foi uma exceção, a mudança repentina do modelo educacional presencial para o ensino remoto emergencial apresentou a grande vulnerabilidade da educação e dos indivíduos nela envolvidos. Diante disso, este estudo através de um mapeamento, busca compreender os desafios encontrados na prática docente durante este período de isolamento social. O cruzamento dos estudos que compõem o mapa, nos leva a dois eixos centrais de discussão: o uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) e os desafios da prática docente no Ensino Remoto Emergencial (ERE). A vulnerabilidade socioeconômica, a falta de acesso aos meios digitais e a falta de formação continuada trouxeram diversos desafios aos professores em sua prática docente.

Publicado
2024-07-05
Como Citar
Sobral, F. R., Corrêa Pereira, E., & da Silva Saggimo, L. (2024). OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO PERÍODO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. Revista GESTO-Debate, 24(01). https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21062
Seção
Artigos