Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Desenvolvimento Sustentável na GD
Ciência Aberta
Arquivos
Avaliadores Ad Hoc
I Encontro Internacional NEPFORDS
Notícias
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 01 (2024): Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01
Publicado:
2024-01-28
Artigos
ENSINO DE FÍSICA E LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.20985
O DIREITO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA À FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE CRÍTICA
Jucilene de Souza Ruiz
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21895
PRÁTICAS EDUCATIVAS E PROCESSOS FORMATIVOS:
PERSPECTIVAS HISTÓRICO-CULTURAIS E CRÍTICAS
Claudia Regina Giaretta
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21899
A PEDAGOGIA COMO CAMPO EPISTEMOLÓGICO DA EDUCAÇÃO
um debate ainda necessário
Bruno Delmondes Xavier
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21871
A FUNÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO ESCOLAR A PARTIR DO DIREITO EDUCACIONAL
Milena Pellissari Bedim
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21075
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DIREITO EDUCACIONAL EM MOÇAMBIQUE
Félix Matias
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21869
AS CONTRADIÇÕES DO NOVO ENSINO MÉDIO
RAÍZES E CONSEQUÊNCIAS EDUCACIONAIS DO MOVIMENTO REFORMISTA NEOLIBERAL
Bruna Oliveira Martins, Mike Ceriani de Oliveira Gomes
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21107
DESEMPENHO ACADÊMICO NO ENSINO SUPERIOR: PRESENCIAL VERSUS REMOTO
Anderson Luís Jeske Bihain, Pablo Ferreira Pereira, Valesca Brasil Irala
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21580
FERMAT E SEU ‘ÚLTIMO TEOREMA’ COMO MEIO DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA, ANA PAULA DA SILVA NUNES
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21300
PEDAGOGÍA Y ENFOQUES EDUCATIVOS PARA EL FUTURO. FORMACIÓN EN LA ENFERMERÍA
Karoline Lange, Carmen Pin, Mercedes Pin, Nathaly García, Nathaly Flores
Artigo Completom com Pareceres Abertos (Español (España))
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21214
OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO PERÍODO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Felipi Ramiro Sobral, Elaine Corrêa Pereira, Leandro da Silva Saggiomo
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21062
OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A BNCC: A ACOLHIDA DE UMA REFORMA CURRICULAR NO IFSUL
Lupi Scheer dos Santos, Elaine Corrêa Pereira
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.20800
O BULLYING COMO FENÔMENO PSICOSSOCIAL NA ESCOLA
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20986
FORTALECENDO AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA PRIMEIRA INFÂNCIA: UM ENFOQUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Suellen Pammela Costa Matos, Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20960
NARRATIVAS E INCLUSÃO: EXPLORANDO O POTENCIAL DO RPG NA EDUCAÇÃO GAMIFICADA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Willian Steffan Hoher Megiolaro, Fernanda Megiolaro, Katia Mônica Verdim Eggert
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20287
ENSINO DE GEOGRAFIA, AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA
Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20751
EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO
LIÇÕES APRENDIDAS E APLICABILIDADE AO CONTEXTO BRASILEIRO
Rodger Roberto Alves de Sousa
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20344
INCLUSIÓN Y ATENCIÓN A LA DIVERSIDAD. RETOS Y PERSPECTIVA DESDE UN PROTAGONISTA
GALO ROBERTO GARCÍA FLORES DE VÁLGAZ, Lilian García Flores de Válgaz, Karoline Lange García
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Español (España))
Áudio (Español (España))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20339
CONTRIBUIÇÕES DA FENOMENOLOGIA COMO PERSPECTIVA METODOLÓGICA NAS CIÊNCIAS HUMANAS
Carlos Cardoso Silva
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.19556
ENSINO, APRENDIZAGEM E SABERES PEDAGÓGICOS ESCOLARES: REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS
Aline Cristina Santana Rossi, Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20232
Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO
Milena Pellissari Bedim
PEDS (Ensino Médio)
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20397
EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E SUSTENTABILIDADE
Rafael Rossi
PEDS
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.22125
DA PRÁXIS EDUCATIVA À CIDADANIA AMBIENTAL
Um desafio da escola face aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Félix Matias
PEDS (Ensino Fundamental)
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21026
A LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOGRAFIA DOS ANOS INICIAIS
Zacarias Marinho, Sra Andreia Lima, Sra. Dalila, Sra. Leticia
PEDS
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21664
Histórico de visitas
Artigos mais lidos
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
4008
A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
3997
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
3377
A Função Social da Arte
1718
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
1609
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
1309
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
1155
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
914
A Educação em Mészáros
820
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
749
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários