Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Desenvolvimento Sustentável na GD
Ciência Aberta
Arquivos
Avaliadores Ad Hoc
I Encontro Internacional NEPFORDS
Notícias
Sobre
Expediente
Indexadores
Redes Sociais
Diretrizes para Autores
Inclusão na GD
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 01 (2024): Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01
Publicado:
2024-01-28
Artigos
PEDAGOGÍA Y ENFOQUES EDUCATIVOS PARA EL FUTURO. FORMACIÓN EN LA ENFERMERÍA
Karoline Lange, Carmen Pin, Mercedes Pin, Nathaly García, Nathaly Flores
Artigo Completom com Pareceres Abertos (Español (España))
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.21214
OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO PERÍODO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Felipi Ramiro Sobral, Elaine Corrêa Pereira, Leandro da Silva Saggiomo
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21062
OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A BNCC: A ACOLHIDA DE UMA REFORMA CURRICULAR NO IFSUL
Lupi Scheer dos Santos, Elaine Corrêa Pereira
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v24i01.20800
O BULLYING COMO FENÔMENO PSICOSSOCIAL NA ESCOLA
KLEBER SALDANHA DE SIQUEIRA
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20986
FORTALECENDO AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA PRIMEIRA INFÂNCIA: UM ENFOQUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Suellen Pammela Costa Matos, Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20960
NARRATIVAS E INCLUSÃO: EXPLORANDO O POTENCIAL DO RPG NA EDUCAÇÃO GAMIFICADA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Willian Steffan Hoher Megiolaro, Fernanda Megiolaro, Katia Mônica Verdim Eggert
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20287
ENSINO DE GEOGRAFIA, AGRONEGÓCIO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA
Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20751
EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO
LIÇÕES APRENDIDAS E APLICABILIDADE AO CONTEXTO BRASILEIRO
Rodger Roberto Alves de Sousa
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20344
INCLUSIÓN Y ATENCIÓN A LA DIVERSIDAD. RETOS Y PERSPECTIVA DESDE UN PROTAGONISTA
GALO ROBERTO GARCÍA FLORES DE VÁLGAZ, Lilian García Flores de Válgaz, Karoline Lange García
Artigo Completo com Pareceres Abertos (Español (España))
Áudio (Español (España))
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20339
CONTRIBUIÇÕES DA FENOMENOLOGIA COMO PERSPECTIVA METODOLÓGICA NAS CIÊNCIAS HUMANAS
Carlos Cardoso Silva
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.19556
ENSINO, APRENDIZAGEM E SABERES PEDAGÓGICOS ESCOLARES: REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS
Aline Cristina Santana Rossi, Rafael Rossi
Artigo Completo com Pareceres Abertos
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20232
Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO
Milena Pellissari Bedim
PEDS (Ensino Médio)
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.20397
DA PRÁXIS EDUCATIVA À CIDADANIA AMBIENTAL
Um desafio da escola face aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Félix Matias
PEDS (Ensino Fundamental)
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21026
EDUCAÇÃO, AGRONEGÓCIO E SUSTENTABILIDADE
Rafael Rossi
PEDS (Ensino Superior)
Áudio
DOI :
https://doi.org/10.55028/gd.v8i01.21120
Histórico de visitas
Artigos mais lidos
A Pedagogia Histórico-Crítica: Uma Teoria Pedagógica Fundamental para a Formação de Professores
3282
A CONCEPÇÃO DE JOGOS PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
3094
AUTISMOS EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
2341
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
1407
A Função Social da Arte
1348
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE INSTRUMENTOS POR COMITÊ DE JUÍZES ESPECIALISTAS PARA APRIMORAMENTO DE COLETA DE DADOS
920
O PROTAGONISMO NEGRO NA LITERATURA INFANTIL AMORAS, DE EMICIDA CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS
888
Pedagogia Histórico-Critica: Uma Revisão Integrativa no Contexto da Educação Infantil
763
Dermeval Saviani: Um trabalhador da Educação Brasileira e Idealizador da Pedagogia Histórico-Crítica
638
Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Uma Análise Crítica
621
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Deutsch
Русский
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários