(Uma) Poética Labiríntica: trânsitos imagéticos teóricos entre Literatura Comparada e Narrativa Fílmica em Time (Shigan) de Kim Ki Duk.
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar os trânsitos entre Literatura Comparada e Narrativa Fílmica a partir da poética visual labiríntica presente na narrativa fílmica Time (Shigan) (2006), do cineasta sul-coreano Kim Ki Duk. A pesquisa tem como foco os diálogos entre Intertextualidade, hibridez, olhar e elementos transmidiáticos que permeiam a narrativa fílmica Time (Shigan). Sendo assim, será traçado um breve mapeamento do campo teórico da Literatura Comparada explorando elementos-chave, tais como intertextualidade, hibridez e trânsitos. Também será abordado os Estudos de Mídias, destacando os conceitos mídia e relações transmidiáticas, apresentados pelo teórico comparatista alemão Claus Clüver (Inter textus / Inter artes / Inter media) (2006). Já a reflexão sobre a questão do olhar será construída a partir do conceito atrator, do teórico Massimo Canevacci (Fetichismos Visuais: corpos erópticos e metrópole comunicacional) (2008).
(Uma) Poética Labiríntica: trânsitos imagéticos teóricos entre Literatura Comparada e Narrativa Fílmica em Time (Shigan) de Kim Ki Duk.
Referências
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