-
Dossiê temático: Educação Linguística na Infância e Formação Docente: Das Políticas, Discursos e Práticas em Contextos Educativos Diversos
v. 26 n. 51 (2022)Este dossiê temático buscou contribuir para o debate no campo da educação linguística na infância, reunindo trabalhos com focos diversos. Em sua pluralidade de olhares e temas, os artigos que compõem este volume muito contribuem para o debate construtivo e crítico acerca das particularidades e desafios da área de educação linguística na infância, em sua interface com as áreas das políticas públicas e da formação docente.
Organizadoras:
Cláudia Hilsdorf Rocha (IEL/UNICAMP) - Doutora em Linguística Aplicada
Claudia Kawachi-Furlan (UFES) - Doutora em Linguística
Juliana Reichert Assunção Tonelli (UEL) - Doutora em Estudos da Linguagem
Sandra Regina Buttros Gattolin (UFSCar) - Doutora em Linguística Aplicada
Obra da capa: Tem sempre um dia que é o último dia, da artista Priscila Pessoa, 2021, óleo, acrílica e carvão s/ tela, 60x60cm
-
Edição temática: Prática e Objetos Semióticos
v. 25 n. 49 (2021)Imagens da capa:
[esquerda] Priscilla Pessoa|Desatadora|2018|aquarela e folha de ouro s/ pape|110x75cm.
[direita] Priscila Pessoa|Sempre Convosco|2017|óleo e folha de ouro s/ tela|90x70cm.Nesta edição da Papéis, entregamos aos leitores um conjunto de textos de pesquisadores de várias vertentes semióticas de nosso tempo, os quais elegeram como objetivo analisar procedimentos de construção dos sentidos em textos e discursos nas mais diversas linguagens, considerando-se tanto as relações intrínsecas a eles como as vinculadas a suas condições de produção, abrindo-se, assim, também para a abordagem das práticas que os constituem como objetos semióticos a circularem na sociedade.
Organizadores:
Geraldo Vicente Martins (UFMS)
Eluiza Bortolotto Ghizzi (UFMS) -
Linguagem e Sociedade
v. 22 n. 43 (2018)O número temático reúne resultados de pesquisas científicas sobre práticas de linguagem, sobretudo as emergências que integram letramentos e transculturalidades educacionais. Os trabalhos inserem-se em diferentes perspectivas teóricas e metodológicas desenvolvidas no campo da Linguística (Aplicada).
-
v. 21 n. 42 (2017)
Teoria Literária e Estudos Comparados
-
Linguagens Educação e Tecnologia
v. 21 n. 41 (2017)O número temático deverá reunir trabalhos que tragam resultados de pesquisas científicas sobre práticas de uso da linguagem, sobretudo em atividades educacionais, especialmente aquelas voltadas ao ensino de línguas ou literaturas e atentas à emergência de tecnologias digitais. Além de artigos, também serão avaliadas as proposições de entrevistas, resenhas e resumos de dissertações.
-
v. 20 n. 40 (2016)
Teoria Literária e Estudos Culturais