Alho e Sal: Etnomatemática com Modelagem!

  • Milton Rosa
  • Daniel Clark Orey California State University

Abstract

Neste artigo, os autores procuram discutir as perspectivas sobre a possibilidade da utilização da modelagem como uma ação pedagógica para o ensino-aprendizagem da matemática. Esta discussão emerge em virtude da necessidade de se vincular a modelagem como uma ação pedagógica para o programa etnomatemática no ensino-aprendizagem da matemática.

Author Biographies

Milton Rosa

Doutor em Educação em Liderança Educacional. Professor de Matemática. Encina Preparatory High School - San Juan Unified School District Sacramento, California.

Daniel Clark Orey, California State University

Doutor em Educação em Currículo e Instrução. Professor de Matemática e Educação Multicultural. California State University, Sacramento.

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How to Cite
ROSA, M.; CLARK OREY, D. Alho e Sal: Etnomatemática com Modelagem!. Perspectivas da Educação Matemática, v. 3, n. 5, 11.
Section
Artigos (fluxo contínuo)