Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 18 (2015): Perspectivas da Educação Matemática (PEM) - Número Temático - Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática
Publicado:
2015-12-19
Editorial
Editorial
vii-ix
Expediente e Sumário
i-vi
Artigos (fluxo contínuo)
Metodologia da Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática: O quê? Por que? Como?
Maria Lucia Faria Moro
354-377
Livro Aberto: uma análise histórica
Circe Mary Silva Silva
378-395
Aspectos Conceituais e Epistemológicos da Educação Comparada Presentes no Projeto “Pesquisas Comparativas sobre Organização e Desenvolvimento Curricular na Área de Educação Matemática, em Países da América Latina
Célia Maria Carolino Pires, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
396-414
Cartografar entre Imagens: metodologia ou modo de pesquisa em Educação Matemática
Cássia Aline Schuck, Cláudia Regina Flores
415-429
Metodologia de Pesquisa em Filosofia da Educação Matemática
Maria Aparecida Viggiani Bicudo, Roger Miarka
430-447
As narrativas de vida como fonte para a pesquisa autobiográfica em Educação Matemática
Adair Mendes Nacarato
448-467
Uma Pesquisa Qualitativa: regulação da aprendizagem um contexto de aulas de Cálculo
Regina Luzia Corio de Buriasco, Marcele Tavares Mendes
468-484
Pesquisas em educação matemática com tecnologias digitais: algumas faces da interação
Marcelo Almeida Bairral
485-505
Os delineamentos metodológicos nas investigações brasileiras em Educação Estatística
Leandro Oliveira Souza, Celi Espasandin Lopes, Antonio Carlos Souza
506-525
Por que a pesquisa de desenvolvimento na Educação Matemática?
Jonei Cerqueira Barbosa, Andreia Maria Pereira Oliveira
526-546
Methodological Aspects of the Theory of Objectification
Luis Radford
547-567
Invocando Jerônimo e Bárbara: notas sobre o processo de tradução e observações sobre um caso específico – a tradução dos Ensaios de Lacroix
Mirian Maria Andrade, Antonio Vicente M. Garnica
568-586
Narrativas Autobiográficas e Pesquisa em História da Educação Matemática: notas metodológicas
Maria Laura Magalhães Gomes
587-606
A Terapia Gramatical-Desconstrucionista como Atitude de Pesquisa (Historiográfica) em Educação (Matemática)
Antonio Miguel
607-647
A Teoria Antropológica do Didático: uma Releitura Sobre a Teoria
Marcelo Câmara Santos, Marcus Bessa Menezes
648-670
Pesquisar: inventar mundos com Educações Matemáticas
Sonia Maria Clareto, Margareth Rotondo
671-686
An Examination of Current Methodologies in Mathematics Education Through the Lenses of Purpose, Participation, and Privilege
Beatriz Silva D’Ambrosio, Dana Cox
687-708
Produção e Análise de Narrativas Escritas ou Orais: possibilidades na investigação sobre formação de professores de matemática
Ana Claudia Molina Zaqueu Xavier, Heloisa Silva
709-726
Complexidade e Pesquisa Qualitativa: questões de método
Lucélida de Fátima Maia da Costa, Elizabeth Gomes de Souza, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena
727-748
Delineando e Conduzindo o Método Misto de Pesquisa em Investigações em Educação Matemática
Milton Rosa, Davidson Paulo Azevedo de Oliveira, Daniel Clark Orey
749-769
O Tratamento Quantitativo e sua Potencialidade para a Construção de Testes Psicométricos em Pesquisas de Educação Matemática
Mateus Gianni Fonseca, Cleyton Hércules Gontijo, Juliana Campos Sabino de Souza
780-783
Estado da Arte Como Metodologia de Trabalho Científico na Área de Educação Matemática: Possibilidades e Limitações
Adriano Vargas Freitas, Wagner Barbosa de Lima Palanch
784-802
Teoria Fundamentada em Dados: uma metodologia para pesquisas em Modelagem Matemática
Lourdes Maria werle de Almeida, Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Pessoa da Silva
803-821
A Hermenêutica de Profundidade como Recurso Metodológico para as Pesquisas em História da Educação Matemática
Luzia Aparecida Souza, Fernando Guedes Cury
822-838
Grounded Theory na Educação Matemática: contribuições de um estudo com modelagem matemática
Everaldo Silveira, Tiago Emanuel Kluber
839-861
Produção de Histórias sobre/na Educação Matemática: um exercício com os Projetos Minerva mobilizando um texto ficcional e Fotografias Compósitas.
Thiago Pedro Pinto
862-881
Uma análise do discurso na perspectiva foucaultiana: As práticas lúdicas na Educação Matemática
Alice Stephanie Tapia Sartori, Claudia Glavam Duarte
882-900
Hermenêutica e Geometria Não Euclidiana: Imre Toth e os instrumentos específicos de uma filologia matemática
Gustavo Barbosa
901-917
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários