Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 7 No 13 (2014): Perspectivas da Educação Matemática (PEM)
Published:
2014-12-23
Editorial
P. IV-VII (Português (Brasil))
Expediente e Sumário
p. i-iii (Português (Brasil))
O Auxílio do Software Geogebra na Aquisição do Conhecimento da Função Seno
Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Armando Paulo Silva, Willian Damin, Wilson Massahiro Yonezawa
p. 1-21 (Português (Brasil))
O Cenário da Pesquisa no Campo da Educação Matemática à Luz da Teoria dos Registros de Representação Semiótica
Celia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti
p. 22-37 (Português (Brasil))
Apagar e Corrigir. Cadernos Limpos, Cabeça Confusa: contribuições à teoria das situações didáticas e criatividade nas aulas de matemática
Alexandre Tolentino de Carvalho
p. 38-59 (Português (Brasil))
O Ensino de Matemática da Educação Básica na Perspectiva Lógico-Histórica
Maria do Carmo de Sousa
p. 60-83 (Português (Brasil))
O Uso do Erro como Estratégia Didática: uma nova perspectiva na reconstrução do conhecimento
Maria Luisa Perdigão Diz Ramos, Edda Curi
p. 84-102 (Português (Brasil))
Etnomatemática e Autorregulação da Aprendizagem: contribuições para a formação de professores de matemática
Amanda Pranke, Cátia Pereira Amaral, Kelly Lopes Griebler Silva, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
p. 103-122 (Português (Brasil))
Registros Figurais em Geometria: influências na apreensão operatória e na pesquisa heurística de figuras
Mariana Moran, Valdeni Soliani Franco
P. 123-137 (Português (Brasil))
Raciocínios Presentes em Uma Sequência Didática Desenvolvida com Alunos do Ensino Fundamental Utilizando o Software Graphmatica
Antonio Sales, Anderson Martins Corrêa, Maria José Santana Vieira Gonçalves, Ana Paula Souza
p. 138-151 (Português (Brasil))
O Rádio e as Matemáticas: um estudo sobre o Projeto Minerva
Thiago Pedro Pinto, Antonio Vicente Marafioti Garnica
p. 152-180 (Português (Brasil))
A Disciplina de Análise e o Cálculo
Sílvio César Otero-Garcia
p. 181-185 (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians