PORANDU - Revista de Divulgação Científica em Ciências Exatas e Tecnológicas


A Revista de Divulgação Cientíca em Ciências Exatas e Tecnológicas PORANDU pretende consolidar-se no meio acadêmico como um periódico que valoriza a inovação e a qualidade do material publicado. Trata-se de uma proposta de publicação cientíca que, devido à heterogeneidade desse centro de ensino, engloba as áreas das ciências exatas e tecnológicas: Física, Química, Matemática, Estatística, Astronomia e Ciência da Computação; assim como a interdisciplinaridade dessas áreas e o Ensino nessas áreas. A revista aborda uma temática variada na forma de artigos cientícos produzidos, prioritariamente, a partir de trabalhos de pesquisa de graduandos, mestrandos, doutorandos e posdocs, das áreas das Ciências Exatas e Tecnológicas, e tem como público-alvo alunos e prossionais da UFMS, bem como de outras IES interessadas em PORANDU iii participar do diálogo, aprimoramento e inovação do ensino e pesquisa. Não há uma temática especíca, pois a idéia central é oferecer um espaço de publicação de trabalhos cientícos, dando vasão e estimulando a inserção dos discentes no âmbito da produção acadêmica, contribuindo para o desenvolvimento do perl cientíco desses alunos. A revista permitirá aos acadêmicos que possam publicar, ainda na graduação ou durante o mestrado/doutorado/posdoc, trabalhos cientícos na forma de artigo, um dos gêneros de texto que mais circulam na esfera acadêmica, relatando suas pesquisas realizadas em projetos de iniciação cientíca, trabalhos de graduação, monograas de conclusão de curso, dissertações, teses e demais atividades relacionadas. Por ser uma revista de divulgação cientíca, preconiza-se a não obrigatoriedade de apresentar contribuições novas ao corpo do saber, e sim divulgar estudos metodologicamente rigorosos e com apresentação adequada, segundo os critérios da metodologia cientíca. A título de curiosidade, PORANDU é um termo no idioma guarani que, dentro do contexto da revista, signica perguntar, pesquisar, investigar, e que referencia as origens fronteiriças do campus, considerando a localização estratégica da cidade de Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero (PJC), no Paraguai. 

 

 SUBMISSÕES ABERTAS EM FLUXO CONTÍNUO.

Notícias

 

Publicação da edição especial - V ENCOSMAT

 

É com satisfação que disponibilizamos à comunidade acadêmica o terceiro volume da Revista de Divulgação Científica em Ciências Exatas e Tecnológicas PORANDU, uma edição especial que reúne trabalhos apresentados no V Encontro Sul-Matogrossense de Matemática (ENCOSMAT), realizado de 04 a 08 de junho de 2018, no campus de Aquidauana (CPAQ), MS, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Essa edição conta com trabalhos apresentados e avaliados no evento em forma de artigos de divulgação científica.

 
Publicado: 2019-09-06
 

A REVISTA PORANDU AGORA TEM SEU ISSN

 
Após a primeira publicação da revista, entramos com pedido de solicitação do ISSN junto ao IBICT . Enviada toda a documentação, recebemos nosso ISSN 2447-9535 para a publicação online. O código ISSN é único para todas as edições da revista na forma eletrônica.  
Publicado: 2016-02-29
 
Outras notícias...

v. 3, n. 1


Capa da revista


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2447-9535