Novas possibilidades em tempos de pandemia: roda de conversa sobre minicursos online
Resumo
A live tem como propósito relatar e compartilhar, através de uma roda de conversa, experiências que os proponentes vivenciaram, em tempos de pandemia, ao ofertar e dinamizar, em diferentes espaços e com variados públicos, o minicurso intitulado “Ensino de Geometria nos Anos Iniciais: conhecendo o passado, refletindo sobre o presente”. Em meio a tantos desafios de um mundo pesado, inspirados em Jonathan Silva, buscamos a palavra OUSADIA para juntos, experimentarmos o desafio de propor tarefas para professores refletirem, na modalidade remota, sobre o ensino de geometria nos anos iniciais. Os resultados foram surpreendentes, muito além dos esperados, e por esta razão, aqui estamos, em outro desafio, de formar uma roda de conversa virtual com a intenção de compartilhar esperanças e novas possibilidades em tempos de pandemia.
Palavras-chave: ousadia; aprendizagem remota; utopia; história do ensino de geometria.
Referências
Dassie, B. A.; Costa, D. A. (Orgs.) (2018). História da Educação Matemática e Formação de Professores. São Paulo: Editora da Física.
Leme da Silva. M. C.; Pinto, T. P. (Orgs.) (no prelo). História da Educação Matemática e Formação de Professores: aproximações possíveis. São Paulo: Editora da Física.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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