A Potência da História Oral para a Pesquisa sobre Inclusão
Resumo
Este trabalho objetiva apresentar a história oral como um potente instrumento de pesquisa em estudos sobre inclusão. E nasce do que foi produzido em uma dissertação de mestrado na qual se realizou um estudo analítico sobre o caráter inclusivo do que contaram três autistas, sobre suas experiências escolares, enquanto alunos da Educação Básica. A partir dos resultados obtidos daquele estudo e tendo como pressupostos teórico-metodológicos referências da História Oral, são apresentadas reflexões sobre a importância dessa metodologia de pesquisa no debate sobre inclusão.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado