Semana da Matemática do Instituto de Matemática

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO NESTA PLATAFORMA

1) Clique no link Cadastre-se no sistema, conforme imagem a seguir:

2) Clique em Semana da Matemática (vide imagem)

3) Preencha todo o formulário e, no final, não esqueça de marcar as opções: Leitor e Autor


INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS para a III Edição

A submissão de trabalhos se dará pela plataforma SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas) da UFMS, no ambiente da SEMANA DA MATEMÁTICA DO INMA: <http://seer.ufms.br/index.php/SMIM>. Para submeter trabalhos, os autores deverão fazer seu cadastro na plataforma. No momento de submissão deve-se cadastrar TODOS os autores do texto (não será possível inclusões posteriores).

Após fazer o login, aparecerá a seguinta página. Clique em Nova submissão, conforme mostra a imagem:

Há quatro modalidades de apresentação de trabalhos:

- Pôster: destinado especialmente à pesquisa em caráter inicial, projetos de pesquisa ou relatos de experiências inovadoras em aulas de matemática; A submissão será feita por meio de um RESUMO SIMPLES. (submissão até 08/09/2019)

- Comunicação Oral: destinada a pesquisas que possuam resultados, mesmo que parciais ou preliminares. A submissão será feita por meio de um RESUMO EXPANDIDO. (submissão até 08/09/2019)

Minicursos: destinado a apresentar métodos ou metodologias de ensino e/ou pesquisa a professores e futuros pesquisadores. A submissão será feita por meio de um RESUMO EXPANDIDO. (submissão até 16/08/2019)

*** SEGUNDA CHAMADA: ENVIO ATÉ 31/08/2019!!!

Mostra de Material: destinado à exposição de materiais manipulativos voltados ao ensino. A submissão será feita por meio de um RESUMO SIMPLES. (submissão até 08/09/2019)

 

Normas para Resumo Simples:

Usar o template disponível <aqui>, no arquivo deve inserir o título, nomes e vinculação dos autores devem ser ocultados, e um texto com 300 a 500 palavras que resuma a proposta a ser apresentada. Não acrescentar referências bibliográficas. Enviar o arquivo em formato *.doc.

Normas para Resumo Expandido:

Usar o mesmo  template <aqui>, no arquivo deve inserir o título, nomes e vinculação dos autores devem ser ocultados, e um texto com 500 a 1000 palavras (NO RESUMO) que resuma a proposta a ser apresentada mais referências bibliográficas. Enviar o arquivo em formato *.doc.

Os inscritos e aprovados na modalidade pôster deverão providenciar a produção de um pôster de seu trabalho, seguindo as normas do template (modelo disponível neste link). Nos dias do evento e no horário indicado no cronograma, os apresentadores de pôsteres deverão estar presentes no local indicado para exposição/apresentação do trabalho.

Os avaliadores (da Comissão Científica ou ad-hoc) emitirão parecer: aprovado ou reprovado, não haverá possibilidade de alterações e melhorias.

As comunicações orais serão de 15 minutos, em salas e horários a serem divulgados no site do evento.

Os Minicursos terão duração de 3 horas além do intervalo de 30 min.

A comissão científica resguarda o direito de realocar os trabalhos nas modalidades.

TEMPLATE <aqui>