Filosofando sobre Educação Matemática

  • Maria Aparecida Viggiani Bicudo UNESP
  • Jamur Andre Venturin UFT

Resumo

Este artigo traz uma discussão sobre a área da Educação Matemática. Foca seu objeto estudo, os objetivos dessa área, as questões específicas abordadas nas pesquisas e que vão delineando estilos no seu modo de ser, as modalidades de resultados considerados pertinentes ou relevantes à área e os critérios que poderiam validar as pesquisas realizadas. A discussão apresentada trabalhou com depoimentos de pesquisadores brasileiros a respeito de seu entendimento sobre Educação Matemática, com a análise do Relatório da Conferência Internacional, realizada em Washington, DC, em 1994 e avançou com interpretações crítico-reflexivas sobre esses assuntos.

Referências

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Publicado
2016-12-27
Como Citar
BICUDO, M. A. V.; VENTURIN, J. A. Filosofando sobre Educação Matemática. Perspectivas da Educação Matemática, v. 9, n. 20, 27 dez. 2016.
Seção
A Educação Matemática como área de pesquisa: cientificidade e historicidade