Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 20 (2016): Perspectivas da Educação Matemática (PEM)
Publicado:
2016-12-27
Expediente e Sumário
i-vi
Editorial
Editorial
vii-ix
A Educação Matemática como área de pesquisa: cientificidade e historicidade
Entre Fragmentos, Cortes e Fronteiras: problematizando o campo Educação Matemática
Filipe Santos Fernandes, Luzia Aparecida Souza, Antonio Vicente Marafioti Garnica
217-221
A Metáfora das Gaiolas Epistemológicas e uma Proposta Educacional
Ubiratan D’Ambrosio
222-234
Do Professor de Matemática ao Educador Matemático: um percurso de insubordinação criativa e revisão epistemológica
Gustavo Alexandre de Miranda
235-255
Coordinación de Teorías en Educación Matemática: el caso del enfoque ontosemiótico
Vicenç Font
256-277
Filosofando sobre Educação Matemática
Maria Aparecida Viggiani Bicudo, Jamur Andre Venturin
278-306
Somos Educadores Matemáticos: uma questão de arqueologia
Filipe Santos Fernandes
307-322
Entre Jogos de Luzes e de Sombras: uma agenda contemporânea para a educação matemática brasileira
Antonio Miguel
323-365
Educação Matemática: entre guerras quentes e guerras frias
Júlio Faria Correa
366-392
Sociedade Brasileira de Educação Matemática- MS no plural: dos perigos de uma única história
Nathalia Teixeira Larrea, Luzia Aparecida Souza
393-412
Sobre a Dinâmica de Circulação de Ideias (em Educação Matemática)
Carla Alves Souza, Antonio Vicente Marafioti Garnica
413-446
Elementos de Disciplinarização da Educação Matemática como Campo de Pesquisa: a resolução de problemas em questão
Rosilda dos Santos Morais
447-459
O Saber: uma questão crucial para a institucionalização da educação matemática e profissionalização do educador matemático
Wagner Rodrigues Valente
460-478
Artigos (fluxo contínuo)
ENTRE DUAS LÍNGUAS: O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DE ALUNOS SURDOS INCLUSOS
Fábio Alexandre Borges, Clélia Maria Ignatius Nogueira
479-500
Produzindo Significado para Uma Leitura da Produção de Significados Matemáticos e Não-matemáticos para Dimensão
Rejane Siqueira Julio
501-515
Relação entre Tempo Didático e Currículo num Ambiente Multiseriado
Reginaldo Silva, José Messildo Nunes, Renato Guerra
516-542
A Etnomatemática na Perspectiva de Professores de Escolas do Campo do RS
Débora de Lima Velho Junges
543-560
Reflexões acerca da Prática Docente em uma Primeira Experiência com Modelagem Matemática
Elenice Josefa Kolancko Setti, Rodolfo Eduardo Vertuan, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
561-580
Observação do Trabalho em Grupo como Instrumento de Avaliação da Aprendizagem em Aulas de Matemática
Marcele Tavares Mendes, André Luis Trevisan, Thamires da Silva Souza
581-593
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários