Entre conjugações, rimas e atritos: educações matemáticas em encontros Foucault-Deleuze
Resumo
Este texto tem por objetivo abrir a discussão do dossiê que busca conjugar, rimar ou atritar Foucault e Deleuze e educação matemática visando uma mudança de atmosfera na educação matemática, uma atmosfera em que o pensamento é possível, novamente [...]. Nosso desafio é o de dialogar com os trabalhos de pesquisadores no campo da educação e da educação matemática que se aventuram no universo dos dois filósofos contemporâneos – Deleuze e Foucault. Um aventurar como um movimento no interior dos campos da educação e da educação matemática que se lança para outras dimensões dentro do mesmo espaço. E fora dele. Uma abertura para o fora! Um exercício de criação de novas questões, emersão de novas possibilidades.Referências
BARROS, Manoel. Poesia Completa. Rio de Janeiro: Ed. Leya Casa da Palavra, 2013.
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OLIVERIA, Wenceslao Machado. Uma educação e um cinema no terreno? O espacial e as imagens verdadeiras em Fernand Deligny e Cao Guimarães. In FRESQUET, Adriana, Cinema e Educação Lei 13.006: Reflexões, perspectivas e propostas. Produção Universo. 2015.
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