Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 19 (2016): Perspectivas da Educação Matemática (PEM)
Publicado:
2016-08-04
Editorial
Editorial
vii-x
Expediente e Sumário
i-v
Avaliadores Ad hoc 2015
vi
Artigos (fluxo contínuo)
Currículos de Matemática no Estado do Paraná nos anos de 1970
Silvana Matucheski, Carlos Roberto Vianna
1-21
Didática da Matemática e Domesticação da Escola
Filipe Santos Fernandes
22-38
Por uma Antropologia da Educação Matemática
Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Thais Cunegatto
39-55
Um Exame de Prescrições sobre Saberes Elementares Aritméticos para o Ensino Primário Sergipano (1890-1944)
Wilma Fernandes Rocha, Ivanete Batista dos Santos
56-74
Algumas Percepções de Matemática e de Ensino de Matemática Apresentadas por Professores que Atuam na Educação Básica
Lucas Ferreira Gomes, Eliane Maria de Oliveira Araman
75-97
O Número Racional nas Questões do Exame Nacional do Ensino Médio: um convite à exploração dos subconstrutos na escola
João Paulo Godoy, Maria de Fátima Barreto
98-123
Os Conteúdos Matemáticos e as Realidades dos Alunos Camponeses: que articulações são realizadas pelos professores que atuam em escolas do campo?
Aldinete Silvino de Lima, Iranete Maria da Silva Lima
124-141
Polarização Empírico-formal no Ensino de Geometria: uma contribuição histórico-reflexiva à educação geométrica da criança
Júlio César Augusto do Valle
142-161
Pibid como “Terceiro Espaço” na Formação de Professores de Matemática no Brasil
Marcio Urel Rodrigues, Rosana Giareta Sguerra Miskulin, Luciano Duarte Silva, Nilton Cezar Ferreira
162-183
Análise e Organização de Currículos de Matemática sob a perspectiva do Enfoque Ontossemiótico
Luísa Silva Andrade, Carmen Teresa Kaiber
184-203
Complexidade, Educação Bimodal e Educação Matemática: um Diálogo Inicial
Suely Scherer
204-216
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários