Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 19 (2016): Perspectivas da Educação Matemática (PEM)
Publicado:
2016-08-04
Currículos de Matemática no Estado do Paraná nos anos de 1970
Silvana Matucheski##common.commaListSeparator##Carlos Roberto Vianna
1-21 (Português (Brasil))
Didática da Matemática e Domesticação da Escola
Filipe Santos Fernandes
22-38 (Português (Brasil))
Por uma Antropologia da Educação Matemática
Marisa Rosâni Abreu da Silveira##common.commaListSeparator##Thais Cunegatto
39-55 (Português (Brasil))
Um Exame de Prescrições sobre Saberes Elementares Aritméticos para o Ensino Primário Sergipano (1890-1944)
Wilma Fernandes Rocha##common.commaListSeparator##Ivanete Batista dos Santos
56-74 (Português (Brasil))
Algumas Percepções de Matemática e de Ensino de Matemática Apresentadas por Professores que Atuam na Educação Básica
Lucas Ferreira Gomes##common.commaListSeparator##Eliane Maria de Oliveira Araman
75-97 (Português (Brasil))
O Número Racional nas Questões do Exame Nacional do Ensino Médio: um convite à exploração dos subconstrutos na escola
João Paulo Godoy##common.commaListSeparator##Maria de Fátima Barreto
98-123 (Português (Brasil))
Os Conteúdos Matemáticos e as Realidades dos Alunos Camponeses: que articulações são realizadas pelos professores que atuam em escolas do campo?
Aldinete Silvino de Lima##common.commaListSeparator##Iranete Maria da Silva Lima
124-141 (Português (Brasil))
Polarização Empírico-formal no Ensino de Geometria: uma contribuição histórico-reflexiva à educação geométrica da criança
Júlio César Augusto do Valle
142-161 (Português (Brasil))
Pibid como “Terceiro Espaço” na Formação de Professores de Matemática no Brasil
Marcio Urel Rodrigues##common.commaListSeparator##Rosana Giareta Sguerra Miskulin##common.commaListSeparator##Luciano Duarte Silva##common.commaListSeparator##Nilton Cezar Ferreira
162-183 (Português (Brasil))
Análise e Organização de Currículos de Matemática sob a perspectiva do Enfoque Ontossemiótico
Luísa Silva Andrade##common.commaListSeparator##Carmen Teresa Kaiber
184-203 (Português (Brasil))
Complexidade, Educação Bimodal e Educação Matemática: um Diálogo Inicial
Suely Scherer
204-216 (Português (Brasil))
Editorial
vii-x (Português (Brasil))
Expediente e Sumário
i-v (Português (Brasil))
Avaliadores Ad hoc 2015
vi (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as